Porsche Macan Forum banner
41 - 60 of 71 Posts
  • Like
Reactions: TripleL
OK, acabei de receber o meu 2018... Tentei o álcool 92 recente que funcionou em carros anteriores, depois fui para o secador de cabelo. Sem sorte! O que está acontecendo? Tenho medo de tentar acetona, pois pode derreter o plástico. Alguém teve alguma sorte? Odeio esses adesivos e as coberturas!!

Fita de acabamento automotivo preta. Trabalho de cinco minutos. Tempo insuficiente para uma cerveja completa.

Eu também odeio isso. Antigamente, você recebia as versões europeias sem adesivos, mas nossa paranoia de segurança encontrou seu caminho através da água de forma um tanto limitada - pelo que vi recentemente, o lado do motorista europeu ainda está sem os adesivos de advertência, mas o lado do passageiro agora tem um.

Esse método pode ter funcionado antes de 2018, mas eles mudaram a cola, pois nenhuma quantidade de álcool a 90%, calor ou alavancagem irá removê-la. Acetona é o próximo passo!

Coberturas de decalque de viseira

Eu estava preocupado em rasgar minhas viseiras de sol Alcantara se eu tentasse remover os decalques de aviso.
Comprei uma folha de filme de decalque de fibra de carbono 3M por US$ 20 no eBay, então emprestei a máquina Cricut do meu assistente e fiz algumas capas de adesivo.
Essas máquinas Cricut são populares entre os scrapbooks e artesãos para fazer adesivos e transferências de camisetas.
O trabalho levou cerca de 30 minutos.
Eles podem ser removidos se eu quiser voltar ao visual original.

Eu tenho o interior Agate Grey. Parece castanho em algumas condições de luz.
Eu usei material de fibra de carbono preto e ele se mistura bem.
É muito menos perceptível do que o vermelho e o amarelo nos decalques de aviso.

Originalmente, cobri os meus autocolantes do cinto de segurança do para-sol com película de vinil. A mesma coisa que pode usar na guarnição do painel ou no exterior, mas começou a descascar em uma semana. Tentei novamente usando um profissional, o mesmo problema. Tenho 90% de certeza de que meus visores são de vinil, então pensei que aderiria melhor.

Não consegui remover os adesivos com os métodos de secador de cabelo ou álcool isopropílico a 90% descritos acima. Tentei saturar o decalque por mais de uma hora, mas sem sucesso.

Então, tentei decalques de cobertura e eles funcionaram muito bem. Comprado no ebay de nfldcoffee. Semelhante a este anúncio: Porsche Decalques de cobertura do para-sol 991 971 Boxster 911 Cayenne Carrera 2011-21 | eBay US$ 17 por 2 decalques. O material preto combinava quase perfeitamente com meus visores. Os decalques têm 0,2 mm de espessura de vinil. Sendo muito finos, você quase não consegue detectar a borda do decalque e ele se mistura ao visor. O decalque assume a textura do material abaixo dele, incluindo quaisquer imperfeições no rótulo original do cinto de segurança. Os rótulos podem ser cortados no tamanho, embora os meus fossem de tamanho adequado.

Fácil de aplicar:
1) Limpe o visor completamente com álcool isopropílico
2) Remova o decalque do material de suporte. Tenha cuidado para não deixar o decalque dobrar sobre si mesmo.
3) Borrife água na parte pegajosa do rótulo
4) Aplique o decalque no visor sobre o rótulo do cinto de segurança. Contanto que esteja molhado, você pode movê-lo. Você tem pelo menos 20 segundos de tempo de jogo.
5) Limpe o excesso de água com um pano macio. Elimine as bolhas de ar com uma borda reta (usei uma régua de plástico de 6 polegadas) ou um pano. Não pressione com força, pois pode amassar ou riscar o rótulo. Os rótulos são resistentes e, mesmo que você faça algo errado, a manipulação suave com um pano macio deve resolver o problema.
6) Segure o rótulo no lugar por ~1 minuto e use o pano macio para remover quaisquer imperfeições e tocar nas bordas. O meu aderiu bem desde o início e as bordas não foram um problema
7) Após 10 minutos, remova qualquer umidade restante.

Image

Voltarei em ~60 dias para confirmar que o decalque ainda está segurando bem. Mas depois de uma semana, posso confirmar que é muito melhor do que a solução de película de vinil.

Originalmente, cobri os adesivos do cinto de segurança do meu para-sol com película de vinil. A mesma coisa que você pode usar na moldura do painel ou no exterior, mas começou a descascar em uma semana. Tentei novamente usando um profissional, o mesmo problema. Tenho 90% de certeza de que meus visores são de vinil, então pensei que aderiria melhor.

Não consegui remover os adesivos com o secador de cabelo ou os métodos de álcool isopropílico a 90% descritos acima. Tentei saturar o decalque por mais de uma hora, mas não tive sucesso.

Então, tentei decalques de cobertura e eles funcionaram muito bem. Comprado no ebay de nfldcoffee. Semelhante a este anúncio: Porsche Sun visor Cover-up decals 991 971 Boxster 911 Cayenne Carrera 2011-21 | eBay US$ 17 por 2 decalques. O material preto combinava quase perfeitamente com meus visores. Os decalques são de vinil com 0,2 mm de espessura. Sendo muito finos, você quase não consegue detectar a borda do decalque e ele se mistura ao visor. O decalque assume a textura do material abaixo dele, incluindo quaisquer imperfeições no rótulo original do cinto de segurança. Os rótulos podem ser cortados no tamanho, embora os meus tivessem um ajuste adequado.

Fácil de aplicar:
1) Limpe o visor completamente com álcool isopropílico
2) Remova o decalque do material de suporte. Tenha cuidado para não deixar o decalque dobrar sobre si mesmo.
3) Borrife água na parte pegajosa do rótulo
4) Aplique o decalque no visor sobre o rótulo do cinto de segurança. Contanto que esteja molhado, você pode movê-lo. Você tem pelo menos 20 segundos de tempo de jogo.
5) Limpe o excesso de água com um pano macio. Elimine as bolhas de ar com uma borda reta (usei uma régua de plástico de 6 polegadas) ou um pano. Não pressione com força, pois pode amassar ou riscar o rótulo. Os rótulos são resistentes e, mesmo que você faça algo errado, a manipulação suave com um pano macio deve resolver o problema.
6) Segure o rótulo no lugar por ~1 minuto e use o pano macio para remover quaisquer imperfeições e tocar nas bordas. O meu aderiu bem desde o início e as bordas não foram um problema
7) Após 10 minutos, remova qualquer umidade restante.

View attachment 247017

Voltarei em ~60 dias para confirmar que o decalque ainda está segurando bem. Mas depois de uma semana, posso confirmar que é muito melhor do que a solução de película de vinil.
Isso parece ótimo! Eu também odeio o rótulo amarelo, então posso fazer isso se funcionar para você.

Isto parece ótimo! Eu também odeio o rótulo amarelo, então posso fazer isso se funcionar para você.
Já se passaram 30 dias e os adesivos estão perfeitos. Sem levantar, bolhas ou outros problemas. Eu os inclinei em direção ao sol nas janelas laterais e sem problemas após dias de exposição. Agora que está totalmente seco, os adesivos assumiram a textura do material subjacente e a cor preta e o brilho combinam 99% com a viseira.

Vejo que os adesivos específicos do Macan ainda não estão de volta no ebay, no entanto, existem outros que você pode cortar no tamanho certo. Se estiver interessado, pode entrar em contato com o vendedor para obter uma estimativa de chegada. https://www.ebay.ca/sch/nfldcoffee/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from= Eu entrei em contato com ele e confirmei que eles só vêm em preto

Uma das primeiras coisas que fiz quando assumi a posse do meu GTS 2017 foi pintar o "Adesivo da Morte" nos meus para-sóis. Esta mancha odiosa e desagradável no interior, que de outra forma seria bonito, sempre me incomodou.
Como o meu interior era preto, foi muito fácil pintar o autocolante com uma caneta de feltro. Em outros veículos anteriores com um interior bege ou cinza, uma viagem à loja de hobbies para encontrar a tinta mais comparável foi o truque. Parece um pouco perceptível nas minhas fotos, mas em luz mais suave é imperceptível.
Além de melhorar a aparência do interior, quem quer olhar para cima e ser lembrado da morte ou de ferimentos graves?

Uma das primeiras coisas que fiz quando assumi a posse do meu GTS 2017 foi pintar o "Adesivo da Morte" nas minhas viseiras. Esta mancha desagradável e feia no interior, que de outra forma seria bonito, sempre me incomodou.
Como o meu interior era preto, foi muito fácil pintar o autocolante com uma caneta de feltro. Em outros veículos anteriores com um interior bege ou cinza, uma viagem à loja de hobbies para encontrar a tinta mais comparável foi o truque. Parece um pouco perceptível nas minhas fotos, mas em luz mais suave é imperceptível.
Além de melhorar a aparência do interior, quem quer olhar para cima e ser lembrado da morte ou ferimentos graves? View attachment 256706 View attachment 256707
Eu não verifiquei para o Macan, mas a Suncoast os tem para o 911. Eu não reuni coragem para cobrir os US$ 2000 por eles. Couro em vez de vinil e não ter adesivos.

Eu não verifiquei para o Macan, mas a Suncoast os tem para o 911. Eu não reuni coragem para cobrir os US$ 2000 por eles. Couro em vez de vinil e sem adesivos.
Eu removi os adesivos da viseira do meu Macan S 2022, da mesma forma que fiz no meu Macan S 2017. Com um vaporizador de roupas, aquecei o canto inferior do adesivo enquanto o levantava com um par de pinças LONGAS, para não queimar os dedos. Tente não quebrar o adesivo ao puxar; pois é mais fácil puxar um pedaço grande. Depois que o adesivo estiver totalmente fora, limpe o excesso de cola restante com um pano e uma pitada de diluente.
.
Image

Eu removi os adesivos da viseira do meu Macan S 2022, da mesma forma que fiz no meu Macan S 2017. Com um vaporizador de roupas, aqueci o canto inferior do adesivo enquanto o levantava com um par de pinças LONGAS, para não queimar os dedos. Tente não quebrar o adesivo ao puxar; pois é mais fácil puxar um pedaço grande. Depois que o adesivo estiver totalmente fora, limpe o excesso de cola restante com um pano e uma pitada de diluente.
. View attachment 256721
Eu admiro isso, mas também temo fazê-lo sozinho. Eu sou o pior fracasso em faça você mesmo de todos os tempos.

41 - 60 of 71 Posts